JORGE TEIXEIRA – EMPRESA FAZ VISTORIA EM JI-PARANÁ E TEM AUTORIZAÇÃO PARA TRANSPORTAR ALUNOS NO MUNICÍPIO (FOTOS)

DA REDAÇÃO: Carro de placa nº 8897 – Ji-paraná (RO): sem sirene de ré, 13 bancos a mais do que consta no documento; Carro de placa 8915 – Ji-paraná (RO): 15 bancos a mais do que permite o documento, ausência de tacógrafo e de sirene de ré;  carro de placa 8576 – Várzea grande (MT): estepe no interior do veículo, 14 bancos a mais do que está escrito  no documento do carro, ausência de tacógrafo e sem sirene de ré; carro de placa 8769 – Ji-paraná (RO): 15 bancos a mais do que prevê o documento do veículo; carro de placa 0912 – Jaru (RO): grave problemas mecânicos (carro sem marcha ré na hora de sair da rampa). Mesmo com todas essas irregularidades constatadas pela comissão e apuradas pela reportagem, esses veículos, que receberam laudo  positivo da Ciretran de Ji-paraná e o consequente aval do pessoal nomeado pela prefeitura, vão fazer o transporte de alunos das escolas Sued Alves (621), Antonio Augusto de lima (646) e Fernão dias Paes, na linha 621, comunidade São vicente. (LAUDO – 8576)

O mais grave de toda a situação, não excluindo o fato de existir as irregularidades nos ônibus contratados, é que na terça-feira (17) quatro carros da mesma empresa, a MALS CAMARGO  TRANSPORTES, foram reprovados na Ciretran de Governador Jorge Teixeira (Relembre aqui) por não estarem dentro dos padrões exigidos para fazer o transporte escolar por conta de problemas semelhantes aos identificados pela comissão nos ônibus aprovados em Ji-paraná.

Com a liberação dos cinco ônibus para fazer o serviço de transporte dos alunos das unidades de ensino acima mencionadas, as aulas devem começar na próxima segunda-feira, 21 de julho.

Em conversa com Maruedsom Vasconcelos, diretor da Ciretran local, ele disse que irá a Ji-paraná na próxima semana onde conversará com o responsável pelo órgão daquela cidade acerca do contratempo que está existindo.

O presidente da comissão que avalia os ônibus escolares, Antonio Augusto de Morais, disse a reportagem que os ônibus vieram com laudos e que depois será apresentado à imprensa e as autoridades o relatório feito pela sua equipe.

Dos membros da comissão que foram nomeados pela prefeitura para avaliar as condições dos ônibus, não estiveram presentes o SGT Romildo Rodrigues (PM) e o representante da Seduc/RO. Os demais, que acompanharam a apresentação dos laudos emitidos por Ji-paraná, devem assinar o relatório junto com Antonio Augusto.

Após uma breve análise de toda a situação, resta concluir que, ou a equipe de vistoria da Ciretran de Governador Jorge Teixeira é incompetente para vistoriar e emitir laudos para veículos que devem fazer transporte escolar ou o órgão de Ji-paraná vende facilidades empregando o jeitinho brasileiro na hora de fazer o serviço.

SAM_6331 SAM_6334 SAM_6348 SAM_6350 SAM_6359 SAM_6360 SAM_6362 SAM_6365 SAM_6374 SAM_6378 SAM_6382 SAM_6384

SAM_6388