COLINA VERDE – MORADORES PROTESTAM CONTRA A FALTA DE AMBULÂNCIA NO DISTRITO

DA REDAÇÃO: A falta  de uma ambulância para atender a população de Colina verde, distrito de Governador Jorge Teixeira, está causando transtornos e revolta nas pessoas do lugar que,  necessitando de atendimento de emergência ou urgência médica, estão sofrendo uma barbaridade. Sem o veículo apropriado à disposição, o atendimento está demorando para ser feito, podendo gerar consequências irreparáveis.
Um exemplo do que a falta da ambulância no posto de saúde pode causar é o sofrimento a que foi submetido uma mulher vítima de um acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira (11)  numas das linhas próximas ao distrito.
Após ser vítima do choque envolvendo duas motocicletas, a dona de casa conhecida pelo nome de Jaqueline, teve uma fratura grave no fêmur (osso da côxa) da perna esquerda e por mais de duas horas ficou à espera da ambulância na unidade básica de saúde, fato que gerou revolta nas pessoas que testemunharam o ocorrido.
O veículo deslocado para atender a mulher e mais duas pessoas envolvidas no acidente, foi a ambulância conseguida pelo deputado estadual Adelino Follador, com recursos da Assembleia legislativa, que deveria está no posto de saúde do distrito, o que não ocorre porque a prefeita propôs colocar uma outra viatura de socorro no distrito.
A população está desguarnecida do serviço porque, conforme disse Valter Siqueira, vereador e presidente da Câmara em recente entrevista, a ambulância que estava no distrito se encontra numa oficina de Jaru há mais de setenta dias para conserto.
Conforme informações colhidas pela reportagem há um veículo modelo Uno no posto de saúde, porém, o mesmo não é apropriado para o transporte de pacientes com traumas mais sérios.
A polícia militar do distrito atendeu a ocorrência, ajudou nos primeiros socorros às vítimas do acidente e, de acordo com um dos PMs de plantão, no Boletim de ocorrência foi registrado o fato de não haver ambulância em Colina verde.
As pessoas que sofreram o acidente tiveram os primeiros socorros na UBS do distrito e após serem transportadas para Governador Jorge Teixeira foram atendidas. A mulher, ferida com maior gravidade, foi levada para Porto velho.
Os moradores revoltados com a falta do serviço prometem enviar ao Ministério público em Jaru  o documento feito pela Polícia local.
Com a palavra os responsáveis pela saúde pública em Governador Jorge Teixeira.
TEXTO PUBLICADO POR UM MORADOR NUMA REDE SOCIAL
ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETA DEIXA FERIDOS EM COLINA VERDE…ENCAMINHADOS PARA A UBS LOCAL PARA AGUARDA SOCORRO . SENGUNDOS OS MORADORES DO MUNICIPIO O SOCORRO PARECIA NÃO CHEGAR MAIS,COM O PASSAR DAS HORAS A POPULAÇAO ESPERAVA REVOLTADA COM A DEMORA DA AMBULÃNCIA .POIS A MESMA NAO SE ENCOTRAVA EM COLINA VERDE E SIM EM GOV.JORGE TEXEIRA. DEPOIS DE ALGUMAS HORAS A AMBULÃNCIA CHEGOU,E ENCAMINHARAM OS FERIDOS PARA MELHORES ATENDIMENTOS EM GOV.JORGE TEXEIRA,E DE LA PROVAVELMENTE PARA PVH.
acol4
acol3
acol2
acol5
acol1
acol
Fotos: Clebim Alves/ Facebok
PortalJT.com
SAM_6123