JUSTIÇA – DEPUTADO É DENUNCIADO POR IMPROBIDADE E PODE TER QUE DEVOLVER R$ 4 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Lúcio Mosquini/DER-DEOSPJustiça/Jaru – Não foram somente as obras do Espaço Alternativo que devem reclamar por uma reparação pelo mau uso do dinheiro público. O rastro deixado pelo ex-diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Governo Confúcio Moura, o agora deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) começa a enfrentar outras acusações de improbidade administrativa.

Um desses processos “pipocados” na Justiça é um denunciado pelo Ministério Público. Lúcio Mosquini, se for condenado, terá de devolver R$ 4 milhões ao erário por ato de improbidade no terraplenagem e pavimentação de vias urbanas do Município de Jaru e Distrito de Tarilândia. Da denúncia também é réu o ex-diretor-geral Ubiratan Bernardino.

A ação tramita no Juízo da 2ª Vara Cível de Jaru. Os dois acusados já entraram com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça, contra a decisão do Juízo de primeira instância que aceitou a denúncia, e teve o pedido aceito. De qualquer forma, a denúncia continua valendo e o hoje deputado federal terá muito que explicar sobre as acusações. 

É mais um caso no Governo Confúcio Moura que pode se transformar em escândalo.

Fonte: Rondônia Notícia