ARTIGO DO DIA – PICA PAU ROXO (POR ÉLCIO MOREIRA)

10329240_1411219229158601_2019642866086739155_nPICA PAU ROXO – Não além do horizonte, mas aqui mesmo nas terras de Rondon, existe uma cidade, uma pequena cidade, de um povo acolhedor, de um povo literalmente maravilhoso, cidade esta que a natureza encarregou-se de pintar o seu quadro, sendo que a mesma esta situada entre lindas montanhas, e então quando chega a época da florada dos ipês, seus contornos tornam-se ainda mais lindos, é como se o mestre da feitura deste quadro universal que é a terra, dissesse: Aqui neste pedacinho das terras amazônicas vou colorir, vou pintar com mais força.
Me refiro a cidade de TEIXEIRA JORGE, assim coloco para que as pessoas possam imaginarem que cidade realmente é esta? Não estaria errado o nome? Não seria Jorge Teixeira? O autor prefere Teixeira Jorge, afinal o campo da imaginação tem que ser fértil, cabendo a cada um ficar pensando e tirar suas conclusões.
Cidade realmente linda, quando vista pelos nossos olhos, e do Criador do Universo, mas quando nos voltamos para os responsáveis para dar continuidade a obra de arte feita pelo nosso Criador, ou seja o de zelar por aquele torrão, só nos vêm tristezas, pois o que estamos assistindo é um total descaso, os homens públicos que por ali passaram, em especial os gestores por uma ou outra razão, estão todos com suas mãos cravados na cruz da justiça, existindo em especial aquele onde uma mão esta cravada em cima da outra, afinal a lei de Deus diz que quando do casamento os dois corpos se tornam um, assim sendo se a mão da esposa está na cruz a do esposo está também, ou vice versa.
Mas nesta cidade onde o poder legislativo é especializado em libras, onde as conversas são realizadas através de sinais, pois nada ou quase nada se ouve destes senhores, existem também o poder tríplice, ou seja é um triunvirato, que se estende da ante sala do gabinete não da Madona, mas da mandona desta linda cidade, que leva o nome constitucional de prefeita, mas na verdade se chama DACI, não o receptador, mas o recepcionista no caso, que vive nos corredores da prefeitura mesmo proibido de por lá está, e que leva as pessoas ao gabinete da DACI, ele que atende pelo nome de TOBE, não confundam com TOBA, ainda é este que por sua vez, leva os visitantes a casa do MENEM, assim é o triunvirato republicano que governa esta bela cidade, tendo todos conhecimento do que ocorre, tomam as devidas providências, para solucionarem, ou embaralharem mais ainda a situação desta belíssima cidade.
Espero que não queiram me processar, afinal todas e quaisquer semelhanças com pessoas desta linda cidade terá sido mera coincidência, pois estou falando do triunvirato que manda na CIDAde de Teixeira Jorge, triunvirato composto pelos seguintes mandatários: Sra. DACI, Sr. MENEM, E SR. TOBE, sempre prontos a servir ao povo, desta cidade imaginária, quem sabe para os seus mandatários o sítio do pica pau roxo, já que temos o ipê roxo, por que não o pica pau roxo? Ou ainda a cidade de brancas pedras, que de branca mesmo nada mais resta, a não ser a inocência do povo que ainda acredita no triunvirato, não confundam com a trinca do jogo de cartas….triunvirato….

Elcio Moreira é jornalista e apresentador do programa Tribuna do povo na FM do povo de Jaru.