1, 2, 3… 18 ASSASINATOS

É injustificável o que vem ocorrendo com o nosso município, por mais que sonhemos, por mais que sejamos otimistas, as coisas parecem a cada dia piorarem para nós, pobres mortais, habitantes de Jaru.
Como se não bastasse as péssimas administrações que por aqui passaram, e que, a bem da verdade, continua, agora estamos assistindo uma violência desenfreada em nossa cidade, e que, feito as devidas proporcionalidades em relação a outros municípios no tocante ao número de habitantes, com certeza, já nos leva entre as mais violentas.
Sabemos, e não podemos negar, que a violência e a criminalidade estão tomando conta do país, tudo isto pela certeza da impunidade que os criminosos têm, mas também pela falta de ostensividade das polícias que não podem operar milagres, tamanha é falta de investimento por parte de nossos governantes nos órgãos repressores a violência.
Aqui em nosso município, já não bastasse ruas esburacadas, linhas quase que intrafegáveis, a escuridão que começa a tomar conta da área urbana de Jaru, agora vêm também os assassinatos – já somam dezoito o número de pessoas que perderam suas vidas assassinadas aqui em nossos município, o que faz com que a população se sinta totalmente desprotegida, acarretando um prejuízo na economia do município, mais precisamente no ramo de lanchonetes, sorveteiras e restaurantes, onde as famílias deixam de freqüentar por temerem que algo também possa lhes acontecerem.
Enquanto tudo isto ocorre, os nossos representantes parecem estar mesmo preocupados é com as eleições, com esta lorotagem de cada um se achar melhor do que o outro para dirigir o nosso município, quando nós sabemos que muitos querem mesmo é organizarem suas vidas pessoais, juntamente com as de seus correligionários, ou seja, daqueles que antes mesmo das eleições acontecerem já estão negociando o seu quinhão da prefeitura, afinal, esta prática é a mais adotada, isto é, de agrupamento de partidos, para repartirem o bolo, razão maior da falência que vivemos hoje nos estados, e, em especial, nos municípios. Quanto ao país não precisa nem falar, pois os senhores são testemunhas da imoralidade que acontece.
Não se iludam, ou deixamos de ouvir baboseiras, de dar crédito a aventureiros que se auto proclamam administradores, ou passaremos mais quatro anos penando nas mãos de prefeitos e legisladores que não têm a mínima capacidade para gerirem o que é público. Ou o povo acorda, ou continuaremos apenas nos lastimando, e, enquanto isto, o nosso município afundando mais e mais.
Precisamos pensar, precisamos refletir com muita responsabilidade, pois não é este o Jaru que queremos, e nós eleitores tomemos para nós esta responsabilidade, pois os nossos governantes apenas refletem nossa gente, e tenho certeza de que o nosso povo quer um JARU forte em todos os aspectos.

Por Elcio Moreira – Jornalista e apresentador do Programa Tribuna do povo.

13062015_10204529162029000_2426871002327680380_n