JORGE TEIXEIRA – “NÃO ACEITO SER CULPADA PELO NÃO PAGAMENTO DO ÔNIBUS ESCOLAR”, DIZ VEREADORA

ADIRCEU

SAM_0412DA REDAÇÃO – O assunto que está movimentando os bastidores da  administração pública de Governador Jorge Teixeira neste começo de semana, é sem dúvida, a paralisação do serviço de transporte escolar, prestado pela empresa Kaleb Transportes Ltda, fato que traz prejuízo a algo em torno de mil estudantes residentes na área rural do município. Para a vereadora Liliana Nunes, o que falta na administração municipal é planejamento.

“Temos um dos valores por quilômetro rodado mais caro de Rondônia, um péssimo serviço de transporte e para completar ainda para por falta de pagamento. Isso é vergonhoso”, diz a vereadora.

Falando sobre o assunto, a vereadora do PSD, que é membro da comissão de  infraestrutura, educação e obras da Câmara, conversou com o Portal JT na manhã desta terça-feira (24) e, dirigindo-se a população, alertou a todos para não caírem na conversa e em eventuais comentários, feitos segundo ela por pessoas mandadas pela administração, que atribuem a culpa a sua pessoa pelo não pagamento da empresa prestadora do serviço.

De acordo com a parlamentar a culpa pelo que vem acontecendo é exclusiva da prefeita Cida do Nenê, que para ela, deveria ter tido o cuidado de planejar o orçamento e as despesas com o transporte escolar do ano todo, o que evitaria todos esses problemas.

“Nenhum vereador aqui foi chamado para discutir na hora que a prefeita foi fazer o orçamento do transporte escolar para esse ano de 2015. Está mais do que provado que esse povo não tem condições de fazer o bem ao povo de Jorge Teixeira. Se tivessem vontade de fazer uma educação de qualidade, de prestar um bom serviço, teriam planejado todos os gastos com o transporte escolar. Não adianta a administração querer colocar a culpa em mim porque todos devem saber que a empresa não recebe pagamento há mais de três meses e não tem nem quinze dias que chegou aqui o pedido de remanejamento e não passou na comissão da qual faço parte. A prefeita do município resolveu brincar de administrar, literalmente, e quando a coisa não dá certo ela culpa a vereadora Liliana”, diz a parlamentar. Conforme argumentou a vereadora, o projeto de lei para remanejar valores para pagar a empresa está na Câmara desde o dia 06 de novembro e ainda nem chegou na comissão que ela preside.

Informações preliminares dão conta de que as escolas que estão com as portões fechados por conta da paralisação dos ônibus são as seguintes: Sued Alves (621), Antonio Augusto de Lima (646), José Serafim Barbosa (664), Euclides Severo da Silva (653), e Fernão Dias (621). Grande parte dos estudantes das Escolas estaduais de Governador Jorge Teixeira e de Colina verde também estão sofrendo com a falta do serviço.

Portal JT