ALUNOS DA ESCOLA COSTA JUNIOR PARTICIPAM DE ATIVIDADES NA ALDEIA URU-EU-WAU-WAU

EDUCAÇÃO – Cinco Professores e cinquenta alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Costa Junior, em Governador Jorge Teixeira, participaram durante todo o dia deste sábado (29) de atividades na aldeia indígena Uru-Eu-Wau-Wau, localizada nas margens do Rio Jaru, na linha 623.

SAM_8780

Os estudantes, orientados pela equipe de professores, conheceram um pouco da cultura do povo indígena que ocupa o vale do Jamari e aprenderam com os  primeiros habitantes das terras Brasileiras como fazer com que homem e a natureza vivam na mais completa harmonia.

Jeane Tavares,  coordenadora pedagógica do Costa Junior, disse ao Portal JT que as atividades desenvolvidas na aldeia foram bastante proveitosas e os alunos, como não poderia deixar de ser, gostaram muito do dia diferente a eles oferecido. “Foi realmente um dia muito especial para todos nós que participamos dessas atividades na aldeia indígena Uru-Eu-Wau-Wau e só temos a agradecer a todos que se esforçaram para que esse intercâmbio cultural pudesse acontecer”, diz Jeane.

Já o professor Antonio Luiz, que leciona a disciplina de Geografia, também falou ao Site e aproveitou para agradecer o apoio dado pela Secretaria Municipal de Educação e pela direção da escola Costa Junior para que os alunos fossem até o povo Uru-Eu-Wau-Wau. “Foi um dia letivo normal, porém com uma sala de aula totalmente ornamentada pela natureza. Gostaria de em nome dos colegas professores e de todos os alunos agradecer o apoio que recebemos da professora Daniele Bernaski, secretaria de educação de Governador Jorge Teixeira, e da diretora Eliana Ferreira”, destacou o professor.

Os estudantes, na grande maioria matriculados no ensino médio ofertado na cidade e no campo, tiveram a oportunidade de conhecer um pedaço da reserva indígena e banharam-se nas águas do Rio Jaru.

Agradecimento especial dos alunos e dos Professores: Aos dirigentes da Fundação Nacional do Indio (Funai), regional de Ji-Paraná, ao índio Awip Davi Uru-eu-wau-wau, ao motorista Nôga, aos vereadores Valdo do Raimundo, Nêgo da Carretinha, Liliana Nunes, Neuza Almeida e Eranides Santana, e às diretoras Eliana Ferreira (Costa Junior) e Nilva Solange Manoel (Euclides Severo). Veja algumas imagens da visita a Aldeia.

                                                          Clique nas Imagens para ampliá-las

Portal JT