JORGE TEIXEIRA – PROMOTOR DE JUSTIÇA ATENDE AUTORIDADES NA PRAÇA MUNICIPAL

DA REDAÇÃO – Depois de atender na praça municipal a população de Governador Jorge Teixeira com o projeto MP itinerante, o Promotor Dr. Fábio Rodrigo Casaril recebeu a visita de várias autoridades políticas do município, entre elas, a Prefeita Cida do Nenê (PMDB) e a presidenta da Câmara, a vereadora Rosa do Beto, do PSB. 

SAM_8706

Na pauta trazida pelas autoridades municipais até o MP, esteve a decisão do poder judiciário de Jaru que, em atendimento a um mandado de segurança de autoria da vereadora Liliana Nunes, cancelou duas sessões ocorridas na Câmara Municipal e as matérias nelas votadas e aprovadas.

O mandado de segurança imperado à época pela vereadora do PSD, visava garantir o seu direito de analisar e dá parecer nos projetos de lei que envolviam valores superiores a 4 ilhões de reais, votados e aprovados sem o parecer da comissão competente.  (RELEMBRE)

Conforme levantado pelo Portal JT, como resposta ao pleito da prefeita Cida e da vereadora Rosa, que pediram orientação e uma suposta intervenção do Ministério público no caso, o representante do MP disse, logo de primeira, que uma decisão judicial não se discute, se cumpre. 

O teor oficial da conversa entre as partes não foi divulgado para a imprensa, porém, como a prefeita municipal já conta com três ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público e a Prefeitura sofre alguns Inquéritos Civis Públicos, que inclusive tramitam no mesmo órgão, supõe-se que assunto é o que não faltou para ser tratado durante a audiência.

SAM_8704 (2)

Portal JT