JORGE TEIXEIRA – CIDA DO NENÊ ALEGA FALTA DE DINHEIRO E MANDA FECHAR O QUARTEL DE COLINA VERDE (LEIA O DOCUMENTO)

pm-colina-2

DA REDAÇÃO – A reportagem do Portal JT foi procurada na tarde desta quinta-feira (23) pelos vereadores Irani Ribeiro (PTN), Liliana Nunes (PSD), Nêgo da carretinha de som (PSB) e Neuza Almeida (PDT), que juntos denunciaram um fato que, uma vez comprovado e chegando a ser posto em prática, mostra a real dimensão do descaso da atual administração de Governador Jorge Teixeira com a população do distrito de Colina verde e região.

De acordo com os vereadores, eles apuraram que a prefeita Cida do Nenê (PMDB) enviou um oficio ao Quartel da Policia Militar do distrito de Colina verde dizendo que por conta de dificuldades financeiras e outros entraves administrativos atualmente enfrentados na Prefeitura, ela (a prefeita) não tem mais como pagar o aluguel do prédio onde a Policia está instalada. Isso mesmo, a prefeita mandou a PM desocupar o lugar.

Conforme relatado pelos vereadores, quando ficaram sabendo da iniciativa da Prefeita Cida, eles ligaram para o quartel da Policia Militar do distrito e foram informados que o oficio chegou em Colina no dia de ontem, quarta-feira, e que realmente o comando da PM estava sendo comunicado de que a prefeitura não tem mais como pagar o aluguel da casa onde funciona as instalações da corporação em Colina verde.

Liliana Nunes disse ao Site que recentemente a Câmara Municipal recebeu um oficio do Ministério Público pedindo ajuda aos vereadores para recorrer as autoridades estaduais com o objetivo de que o efetivo policial seja reforçado em Jorge Teixeira, Colina verde e região de Jaru, dizendo ainda que ao ficar sabendo do que a prefeita pretende fazer, procurou saber a verdade e, com indignação, segundo ela, constatou que o poder executivo enviou o oficio comunicando à PM da medida a ser tomada, ato que para a vereadora, vai na contramão do que pede o MP.

“Nós estamos realmente indignados com essa medida adotada pela prefeita do município, pois sabemos que, mesmo ela não tendo obrigação legal de pagar o aluguel daquele prédio, pois é para funcionamento de um órgão estadual, a prefeitura tem o dever moral de ajudar aquela comunidade que tanto tem sofrido nas mãos dessa administração. Todos sabem da luta que o ex-prefeito Chico encampou para conseguir levar essa guarnição da PM para Colina verde e agora vemos, com tristeza, a prefeita querer tirar os policiais do distrito”, diz Liliana.

Já o vereador Irani Ribeiro (PTN), que reside na região de Colina verde, lamentou o fato da prefeita Cida está tomando essa medida e disse que a alegação de que a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para pagar o aluguel do prédio onde funciona o Quartel não se justifica, uma vez que a chefe do executivo está nomeando um monte de portariados, indicados, alguns, por colegas parlamentares, e gastando dinheiro em festas agropecuárias, como é o caso de 20 mil reais que recentemente foi aprovado no legislativo municipal.

“É inadmissível o que a prefeita Cida está querendo fazer, fechando o Quartel de Colina Verde e deixando a população sem segurança. Quando ela (a prefeita) alega no oficio que não tem dinheiro para pagar o aluguel do prédio, que a Prefeitura enfrenta dificuldades, não está lembrando das portarias que continua dando para alguns dos vereadores de sua base aliada, dos 20 mil reais que ela deu para fazer festas, entre outras despesas desnecessárias que o poder público tem bancado. a Prefeita Cida precisa eleger prioridades para o município e isso ela não faz”, diz Irani.

O vereador prometeu que vai juntar forças com outros colegas de Câmara, com Associações e políticos do município e do estado para não permitir que o Quartel da Policia de Colina verde seja fechado dessa forma.

“Nós não vamos ficar de braços cruzados vendo esse absurdo ser cometido com o nosso povo. Nós que somos quatro vereadores de oposição estamos juntos nessa luta e pedimos a população de Colina verde e região para se manifestar contra essa vontade que a prefeita tem de acabar com o distrito”, concluiu Irani.

A reportagem tentou contato com a PM de Colina verde, porém, foi informada de que o comandante do quartel está de férias.

Com a palavra os atuais responsáveis pela condução dos destinos de Governador Jorge Teixeira e Colina verde.

ACIDA2-300x3001

pm-colina-2

SAM_7657 SAM_7658

Portal JT