GOV. JORGE TEIXEIRA – VEREADORES FISCALIZAM RECURSO DO FITHA E PLANEJAM CRIAÇÃO DE CPI

aes2

Jorge Teixeira: Vereadores de oposição à prefeita Cida do Nenê (PMDB) na Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira estão, desde o ano passado, fiscalizando a aplicação dos recursos do FITHA 2014. As frequentes reclamações da população, somadas a precária situação das estradas vicinais e o volume de mais de R$ 700 mil aplicados na recuperação das vias, motivaram o início das fiscalizações.

Em conversa com a vereadora Liliana Nunes (PSD), ela ressaltou a nossa reportagem que ao lado do vereador Irani Ribeiro tem visitado várias Linhas durante o recesso parlamentar no intuito de verificar in loco, os locais que foram recuperados, conforme consta no processo de prestação de contas dos recursos. De acordo com a parlamentar, a situação de algumas estradas é de calamidade pública e não condiz com a realidade do volume de recursos aplicados em serviços de recuperação. (Veja as dificuldades enfrentadas na linha 646)

Além da fiscalização, a oposição também está cogitando solicitar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar mais profundamente todos os recursos aplicados pela Secretaria Municipal de Obras no transcorrer dos últimos meses. “Nós estamos aproveitando o período de recesso para visitar a população, e por onde passamos temos ouvido reclamações e mais reclamações do descaso que essa administração tem tido com os moradores da zona rural no que diz respeito as estradas”, ressaltou Liliana a nossa reportagem.

Há mais de dois anos que os moradores da zona rural de Governador Jorge Teixeira vêm padecendo com a falta de manutenção nas estradas vicinais. A falta de planejamento e de gestão na Secretaria de Obras do município constantemente vem sendo criticada por vereadores, até mesmo da base aliada da prefeita.

Como nos anos anteriores, os serviços de recuperação foram iniciados com o cronograma atrasado. Servidores da secretaria têm procurado a nossa reportagem no decorrer da última semana para reclamar da falta de estrutura para a realização dos serviços e também das dificuldades enfrentadas com o maquinário utilizado para recuperar as estradas.

Nota do Portal JT – O Bloco de oposição na Câmara de Jorge Teixeira é constituído pelos vereadores Liliana Nunes (PSD), Irani Ribeiro (PTN), Nêgo da carretinha de som (PSB) e Neuza Almeida (PDT).

aes2

Matéria – www. RO463.com.br

Portal JT