JORGE TEIXEIRA – CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE 20 MIL PARA FESTAS AGROPECUÁRIAS

SAM_6367

DA REDAÇÃO: A Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira votou e aprovou na sessão plenária realizada na tarde desta segunda-feira (22) o projeto de Lei de autoria do poder executivo pedindo autorização do legislativo para firmar convênio com três associações de produtores rurais e doar R$ 20 mil reais a título de ajuda para a realização das festas agropecuárias que serão promovidas nos próximos dias.

A ajuda da Prefeitura será dada para a APICOL (Associação dos produtores rurais de Colina verde), para a APJ (Associação dos Produtores Rurais de Jorge Teixeira) e para a Associação que promove todos os anos a cavalgada do setor São Vicente, no km 50 da linha 621.

O único vereador que posicionou-se contra o projeto da prefeita Cida foi Irani Ribeiro(PTN), que justificou a sua posição dizendo que o município não tem condições, no momento, de ficar fazendo doação de dinheiro para festas, já que segundo diz a própria administração, não tem dinheiro sequer para comprar óleo diesel para fazer as estradas rurais.

Irani também questionou o fato da prefeitura está discriminando algumas associações que fazem festas todos os anos e que nunca receberam um centavo do poder público, como é o caso do Encontro das Comitivas, promovida pelos Mineiros, na linha 642.

Na mesma sessão os vereadores também aprovaram um remanejamento equivalente a 230 mil reais para a Secretaria de obras do município.

Veja a justificativa do vereador Irani no vídeo abaixo:

Portal JT