JORGE TEIXEIRA – DISCUSSÃO NA CÂMARA DEIXA SECRETÁRIA REGIONAL EM SAIA JUSTA (VÍDEOS)

SAM_6378

DA REDAÇÃO: O assunto que dominou a 19ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira, realizada na tarde desta segunda-feira, 22 de Junho, foi a situação de abandono em que se encontram as estradas rurais, merecendo um destaque especial os problemas que enfrentam os moradores que transitam nas vicinais de responsabilidade do DER, órgão do governo do estado, que, para alguns parlamentares, abandonou literalmente o município. 

A discussão em torno do problema que Jorge Teixeira enfrenta foi bastante proveitosa porque, pela 1ª vez em quase 5 anos de governo, quem foi praticamente obrigada a escutar toda a narrativa dos vereadores foi a Secretária regional do estado, a senhora Nádia Eulália.

A professora Nádia, conhecida em toda a região, ficou numa situação de saia justa durante grande parte da sessão, tendo em vista que mesmo não sendo a responsável direta pelas obras do DER na região, escutou nos assentos destinados ao público presente todas as criticas lançadas contra o governo que defende, feitas inclusive, por vereadores da base aliada da prefeita Cida.

O tratamento que vem sendo dado aos moradores de Jorge Teixeira por parte do governo de Rondônia é realmente vergonhoso e a Nádia, até onde se sabe. também é responsável pelo conjunto total da obra, já que responde por um importante cargo dentro do governo Confúcio Moura.

Os vereadores Irani Ribeiro, Valter Siqueira e Nalva discutiram com profundidade o problema vivido pelo povo Jorge Teixeirense, apontaram os problemas existentes na estradas rurais e na RO 463 (que recebeu barro nos buracos). Nalva disse, inclusive que o descaso do DER para com Jorge Teixeira já foi motivo de chacota com a sua pessoa por parte de vereadores de Theobroma, porém, o relato mais grave e que chamou a atenção de todos foi feito pela vereadora Neusa Almeida (PDT), que em aparte ao vereador Irani, denunciou que, na linha 640, pertencente ao DER, os alunos da escola Fernão dias Paes estão carregando pedras dentro do Ônibus escolar para colocar nos buracos da estrada, para assim poderem chegar até a unidade de ensino. 

A Secretaria regional de governo veio até Jorge Teixeira convidar os vereadores para participar de um encontro promovido pelo estado em Jaru onde, segundo ela, será discutido o novo PPA (Plano Plurianual de Rondônia). Ao final da sessão, a assessora de Confúcio prometeu conversar com os responsáveis pelo DER para ver a situação mostrada pelos vereadores. 


Portal JT