JORGE TEIXEIRA – VEREADORES DENUNCIAM PROBLEMAS EXISTENTES NA EDUCAÇÃO

page

DA ASSESSORIA: O principal assunto que dominou o discurso dos vereadores de Governador Jorge Teixeira na sessão do legislativo municipal ocorrida na tarde desta segunda-feira (25) foi a denúncia feita na Tribuna da casa por parte dos vereadores de oposição de problemas que estão ocorrendo na educação municipal, ligados principalmente, a precariedade na oferta de creche para as crianças e ao serviço de transporte escolar.

Durante aparte ao discurso de Nêgo da Carretinha de som (PSB), a vereadora Neusa Almeida (PDT) criticou duramente a prefeita Cida do Nenê, apontando a situação em que se encontra as crianças que estudam na creche Branca de neve como calamitosa. A parlamentar também denunciou a falta de transporte escolar que vem afetando alunos das linhas e travessões que estudavam na Escola (desativada) Graciliano Ramos. “Enquanto as nossas crianças estão estudando naquela creche, que é um muquifo, está lá fechado o prédio novo da creche modelo que o ex-prefeito Chico deixou pronto”, disse Neusa.

Quanto a falta de ônibus para fazer o transporte dos estudantes da linha 636 e adjacências, a vereadora disse que não há motivos para que a prefeitura deixe de fazer o serviço já que ela (a prefeita) paga o km rodado mais caro de Rondônia. “Outro problema sério que está ocorrendo é no transporte escolar dos nossos alunos, pois recebi a denúncia dos pais de que aqueles alunos que estudavam na Graciliano Ramos, que foi fechada, estão há mais de uma semana sem aula porque o Ônibus quebrou e não tem um carro reserva. Isso é uma vergonha, porque a prefeitura hoje paga R$ 7, 48 centavos por km rodado para as empresas e não tem um ônibus de reserva”, questionou a vereadora.

Irani Ribeiro (PTN), em solidariedade a colega de Câmara, disse que também tem recebido reclamação de pais que estão com seus filhos sem estudar por conta de pontes quebradas, atoleiros nas linhas e outros problemas que afetam diretamente a educação municipal.

Nêgo da carretinha de som, em seu pronunciamento, falou das dificuldades pelas quais passam os moradores de Jorge Teixeira, lamentou o fato de na região de Colina verde está novamente acontecendo problemas no transporte escolar e disse que foi procurado por pessoas que o informaram que os ônibus da prefeitura de Jorge Teixeira estão desde o inicio do ano sem ser lavados.

page

Portal JT.com