JARU – POLICIA CIVIL PRENDE O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES (VEJA OS VÍDEOS)

Uma operação da Policia Civil de Jaru, comandada pelo Delegado de Policia Civil Dr. Salomão de Matos, e Agentes do Sevic, desencadeada na tarde desta quarta-feira (20/05/2015) culminou na prisão em flagrante do Presidente da Câmara de vereadores de Jaru vereador Valdeci Orlandini.

A Policia Civil também apreendeu uma grande quantidade em dinheiro, informações ainda não confirmadas relatam que seja aproximadamente 30 mil reais.

A ocorrência está em andamento na Delegacia de Policia Civil de Jaru. Advogados já compareceram na Delegacia para prestar assessoria jurídica ao vereador.

Rondoniaagora: As investigações que levaram a prisão do presidente da Câmara de Jaru, Valdecir Cesco Orlandini (PSB) foram iniciadas há cerca de um mês após a prefeita Sônia Cordeiro (PT) procurar a Polícia e informar as pressões que estavam sendo realizadas pelo vereador. A informação é do delegado Eliseu Muller, diretor de Polícia do interior, que resumiu o caso: ele queria R$ 20 mil por mês, retroativo a um ano para derrubar 3 CPIs e exigia ainda a extinção de uma multa em um loteamento, provavelmente irregular na cidade. “Os policiais começaram a trabalhar no caso, que hoje culminou com a prisão do vereador por corrupção”, disse.

O presidente da Câmara foi preso após receber um pacote com R$ 5 mil do secretário de Governo do Município, Valdir de Jesus. A Polícia estava gravando tudo, mas o presidente da Câmara parece ter percebido a situação e saiu do carro. Ele foi seguido e abordado após deixar o carro. Foi forçado a retornar e abrir o veículo, onde os policiais constataram a existência do dinheiro. “No meu carro não tem nada”, disse. Ao ser confrontado com o pacote ainda disse. “Eu não sei Fi..”

Ainda de acordo com delegado Eliseu Muller, que ouviu os relatos da operação do delegado Renato Morari, as pressões eram realizadas pelo vereador diretamente com a prefeita Sônia. Comandou a ação policial o delegado Salomão Matos. CONFIRA VÍDEO DA PRISÃO:

Fonte: Jaru Noticia/Rondoniaagora