JORGE TEIXEIRA – CONTAS DO 1º ANO DE GESTÃO DO PMDB TEM PROBLEMAS, APONTA TCE

ace-2

DA REDAÇÃO: Já está na Câmara municipal de Governador Jorge Teixeira o processo referente a análise do Tribunal de Contas do estado de Rondônia sobre os gastos da prefeitura no ano de 2013 , 1º ano de gestão da prefeita Cida do Nenê (PMDB) e, de acordo com um vereador que teve acesso aos documentos, as mesmas foram encaminhadas para apreciação do poder legislativo com o apontamento de ressalvas.

As contas relativas ao exercício financeiro de 2013, de acordo com o vereador contatado pelo Site, serão postas em votação nos próximos dias e, conforme especula-se, a recomendação da bancada que faz oposição ao executivo municipal é pela reprovação da mesma, uma vez que o TCE tem deixado nas canetas dos legisladores a prerrogativa de considerar como os problemas (ressalvas) encontrados e relacionados nas prestações de contas das prefeituras.

Na atual legislação de controle, destacam-se dois tipos de contas que tramitam nos Tribunais: as consolidadas e as de ordenador. No primeiro caso, os Tribunais de Contas emitem parecer prévio, cabendo o julgamento à Câmara de Vereadores. É o que deve acontecer com as contas da prefeita Cida.

O Portal JT não teve acesso ao documento que trás o parecer do TCE, mas pelo que se fala nos bastidores do poder, o papel aponta algumas ressalvas nas contas da tual administração, e a prefeita municipal, se não souber lidar com as diferenças existentes na Câmara, deve enfrentar mais uma dificuldade na já estremecida e conturbada relação que tem com o poder legislativo.

Portal JT.com

ADIE