JORGE TEIXEIRA – VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA COBRA MELHORIAS PARA ESCOLAS RURAIS

DA REDAÇÃO: O vice-presidente da Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira, o vereador Valdo do Raimundo (PTB), fez uso da tribuna da Casa de leis na sessão ordinária desta segunda-feira (02) e, em defesa dos estudantes das escolas rurais do município, criticou duramente a situação em que se encontra a Escola Municipal José Serafim Barbosa, localizada linha 664, na região do distrito de Colina verde.

Durante o pronunciamento, Valdo chamou a atenção do presentes para os problemas existentes na unidade de ensino que, para ele, estão prejudicando e muito os filhos dos pequenos proprietários rurais de Jorge Teixeira que precisam estudar naquele local.

O vice-presidente lamentou o fato da direção da José Serafim não está cuidando adequadamente da limpeza e conservação do ambiente escolar e apontou o desvio de função de alguns servidores da educação, inclusive do diretor da escola, como sendo um das causas dos problema que vem afetando os estudantes da escola.

“Chamo a atenção dos colegas de Câmara e do público presente para esse problema que vem sofrendo os estudantes da José Serafim Barbosa, pois, durante visita na linha 664, fui procurado pelos pais que estão reclamando que aquela escola está abandonada e que seus filhos estão ficando sem ninguém cuidando dos mesmos, pois o diretor é o atual motorista do carro que transporta os professores de Colina verde, e só chega na escola na hora que a aula começa, saindo do ambiente quando o turno de aula acaba, deixando as crianças ao Deus dará. Tive a preocupação de visitar o prédio onde funciona a escola e pude confirmar a reclamação dos pais de alunos. Constatei que a mesma está tomada pelo mato, as salas de aulas estão sujas, uma torneira do bebedouro está vazando água permanentemente, as portas das salas de aula estão sem fechaduras e no momento que visitei a José Serafim, fora da hora de funcionamento, todos os ventiladores estavam ligados. Não quero aqui penalizar somente o professor que é diretor da José Serafim pela situação em que está a escola, mas é preciso que ele assuma a responsabilidade pelas crianças, porque do contrário, podem acontecer problemas mais sérios, disse Valdo.

O vereador também disse que já apresentou os problemas encontrados na direção da SEMEC e que, segundo Valdo, ele recebeu a promessa de que os mesmos serão resolvidos.

PortalJT.com