JORGE TEIXEIRA – CÂMARA DE VEREADORES COMEÇA O JULGAMENTO DA PREFEITA CIDA

aju

DA REDAÇÃO: Teve inicio na tarde desta sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Governador Jorge Teixeira, o julgamento da prefeita Cida do Nenê (PMDB), acusada pela CPI do transporte escolar de ter cometido atos de improbidade administrativa por ocasião do contrato de prestação de serviços com uma empresa de transportes do vizinho município de Jaru.

A sessão extraordinária, que contou a presença de todos os vereadores, incluindo os três suplentes com direito a voto, foi assistida por um grande número de pessoas da comunidade, e foi marcada pela discussão em torno da pauta da convocação, que, para os advogados de defesa da prefeita municipal, foi invertida e estaria prejudicando o andamento da votação da CPI.

A grande polêmica, imposta por Indiano Pedrosa e Tomáz Correia, defensores de Cida do Nenê, girou em torno da necessidade ou não da leitura completa das mais de 2.600 páginas do processo. Para os advogados, antes da leitura do processo, a Câmara deveria votar o parecer da comissão processante, fato soberanamente repugnado pela maioria dos parlamentares presentes na sessão.

Com a negativa por parte dos vereadores, rejeitando a vontade dos defensores, foi iniciada a leitura do processo e a sessão transcorreu até 20 horas e trinta minutos, sendo interrompida por conta da falta de energia que atingiu a cidade na noite desta sexta.

Durante a leitura da CPI, o Dr. Tomáz correia e o Dr. Indiano, alegaram mais uma vez que estaria sendo invertida a ordem de votação e abandonaram o plenário da Câmara. Com a saída dos defensores, a sessão foi interrompida por alguns minutos, mas voltou logo depois com a continuação da explanação do processo.

O segundo dia da sessão de julgamento da prefeita Cida do Nenê acontece nesse sábado (28), com horário marcado para ter inicio às 9h da manhã.

aju

at1

DSC04212 DSC04245

PortalJT.com