JORGE TEIXEIRA – CRESOL REÚNE A COMUNIDADE RURAL E INAUGURA AGÊNCIA NO MUNICÍPIO

DA REDAÇÃO: O Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) inaugurou mais uma nova agência no estado de Rondônia, e dessa feita, o município contemplado com o benefício foi Governador Jorge Teixeira. “É mais comodidade para o agricultor da região, que não vai mais precisar se deslocar até outro município para contar com serviços bancários de uma cooperativa”, diz as funcionárias da agência, contratadas para tocar a agência no município.

Para a vereadora Eranides Santana (PT), a inauguração da Cresol representa uma conquista tanto para a cooperativa quanto para a agricultura familiar. “Vínhamos há algum tempo fazendo o trabalho junto aos responsáveis pela cooperativa e era um sonho nosso poder aproximar mais os agricultores de uma cooperativa de crédito genuinamente solidária”, diz a petista. “Sabemos que na região em que nosso município está localizado temos um grande número de agricultores e, para eles, existe uma distância muito grande  para se deslocarem e fazerem sua movimentação financeira em grandes centros”, concluiu a vereadora.

Para Ivam Periassu, gerente do escritório da Emater local, a proximidade da agência em relação ao agricultor torna mais prática e cômoda até mesmo a aquisição de crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), uma vez que, mesmo sendo burocrática e fazendo o interessado voltar várias vezes ao banco, as distâncias agora estão encurtadas.

“É mais uma opção que nossos produtores rurais terão para buscar o crédito agrícola, e a Emater, como parceira e incentivadora do crescimento econômico de Rondônia, está contente em ver que os agricultores de Jorge Teixeira poderão agora contar com a cooperativa Cresol”, diz Ivam.

Além de agricultores, líderes sindicais e representantes da cooperativa, estiveram presentes na solenidade de inauguração da Cresol algumas autoridades politicas, merecendo destaque o deputado estadual Lazinho da Fetagro, a prefeita Cida do Nenê, as vereadoras Rosa do Beto e Eranides Santana, entre outras.

SAM_4600

SAM_4601

SAM_4607

SAM_4603

PortalJT.com