J.TEIXEIRA – FALTA DE MOTORISTAS NA EDUCAÇÃO PODE ATRAPALHAR ANO LETIVO NO MUNICIPIO

EDUCAÇÃO: A debandada de profissionais que trabalharam até o ano passado como motoristas dos veículos da secretaria de educação de Governador Jorge Teixeira, provocada pela necessidade de buscar melhores salários, mais condições de trabalho e aproximação de suas famílias, poderá comprometer o andamento do ano letivo nas escolas da rede municipal.

De acordo com o apurado pelo PortalJT, nesse inicio de 2015 três motoristas de ônibus e veículos leves já deixaram o município, e a informação que chega a redação, dá conta de que pelo menos mais três profissionais já estão se preparando para deixar o quadro de funcionários da prefeitura municipal.

Em conversa com uma das pessoas que já está trabalhando noutro município, ela disse que a necessidade de melhores condições de trabalho, valorização profissional e um salário mais compensador, têm sido os principais motivos para a desistência do serviço público em Governador Jorge Teixeira.

“É picuinha demais, e para agravar a situação muitas vezes somos obrigados a dirigir veículos sem condições de trafegar, quebrados, colocando em risco nossas vidas. Quero agradecer a todos os amigos que conquistei em Jorge Teixeira, desejar a todos um bom ano de trabalho e dizer que saí da prefeitura porque tenho que procurar melhoras para mim e para a família”, diz.

Com o aumento da frota própria de Ônibus escolar – recentemente o município recebeu mais três veículos novos – a demanda por motoristas deve ter acompanhado esse crescimento e a administração pública deve está traçando planos para solucionar o problema.

No ano passado, segundo fontes ligadas à Câmara Municipal, chegou a tramitar um projeto de Lei no poder legislativo no qual a prefeitura pedia a autorização dos vereadores para que qualquer funcionário público habilitado pudesse dirigir os veículos do município.

O PortalJT  vai consultar a Secretaria geral da Câmara de vereadores  para saber da veracidade dessa informação e a reportagem também entrará em contato com a Secretaria de Educação do Município (SEMEC), e com o Sindicato dos Servidores (SISMUGOJOTE) para saber que providências estão sendo adotadas para impedir que a saída desses  motoristas atrapalhe o andamento das aulas nas escolas municipais.

SAM_4227