JORGE TEIXEIRA – 40 AGRICULTORES ENTREGAM PRODUTOS, MAS NÃO RECEBEM O DINHEIRO DO PAA

SAM_1494DA REDAÇÃO: Um grave problema está sendo enfrentado por cerca de 40 pequenos agricultores de Governador Jorge Teixeira cadastrados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal.

Conforme informações preliminares, sem o projeto devidamente aprovado pela Conab, esses agricultores entregaram uma grande quantidade de produtos da agricultura familiar para a merenda das escolas da rede municipal de ensino nos anos de 2012, 2013 e inicio de 2104. Segundo apurado pelo Portal JT muitos fizeram a entrega dos produtos, mas até agora, por motivos ainda não revelados, não receberam o dinheiro.

A reportagem testemunhou uma conversa sobre o assunto, numa reunião que aconteceu no gabinete do vereador Irani Ribeiro, que contou com a presença dos vereadores Valdo do Raimundo, Nêgo da Casrretinha, do próprio Irani, e do responsável pela prestação de contas do convênio com a Conab, onde foi discutido o problema da suspensão do programa no município e os supostos prejuízos causados ao agricultores que faziam parte do mesmo.

Antonio Augusto de Morais, funcionário da prefeitura e um dos responsáveis pelo PAA em Jorge Teixeira, informou ao Site que na gestão passada, sob sua coordenação, o Programa funcionou perfeitamente bem, porém, segundo ele, quando começou a gestão atual foi nomeada uma outra pessoa para cuidar do mesmo e, talvez sem conhecer que um novo projeto teria que ser encaminhado para a Conab para ser aprovado, esse servidor, portariado, passou a coletar os produtos nas linhas e distribuí-los para as escolas, sem se importar com a situação em que se encontrava o programa no município.

Os produtores, que em nome da Associação dos Produtores Rurais do Vale do São Francisco (Apruvale) entregaram os produtos para as escolas mas não receberam o dinheiro devido, estão falando em acionar o Ministério Público para resolver o problema.

Os vereadores que participaram da reunião estão tentando ajudar a achar uma saída para o que vem ocorrendo.

SAM_1494

PortalJT.com