JORGE TEIXEIRA – EX-PREFEITO DIZ QUE EXPEDITO JR. É A MELHOR OPÇÃO PARA O MUNICÍPIO

DA REDAÇÃO: O ex-prefeito Chico de Souza, uma das maiores lideranças políticas de Governador Jorge Teixeira, foi procurado pelo Portal JT na manhã desta terça-feira (21) para falar acerca do seu posicionamento político nestas eleições e, numa conversa franca, disse que o seu apoio a candidatura de Expedito Junior (PSDB) tem motivação na necessidade que o povo sente de ter um governador mais presente, e que atenda, também, as demandas dos pequenos municípios do estado.

O ex-prefeito Chico, que trabalha na Emater – RO há 30 anos, onde lida diariamente com os produtores rurais do município inteiro, apontou os problemas hoje vividos pelas prefeituras de Rondônia, em especial as que possuem pequenas receitas, e ressaltou a importância da volta de programas do governo do estado para atendimento aos pequenos e médios proprietários de terras, que estão hoje, para ele, desprovidos da atenção dos governantes.

Chico explicou ainda que, como a maioria dos municípios de Rondônia sobrevivem basicamente da receita proveniente das atividades do setor rural, com destaque para a agropecuária, é preciso que o estado tenha um governador que tenha um olhar especial para as atividades rurais, e que como política de governo, eleja a agricultura familiar e a manutenção do homem no campo, como prioridades.

“É necessário que a população entenda e compare as propostas dos dois candidatos ao governo de Rondônia, e ao fazer isso, veja que a politica  administrativa do atual governo está deixando de lado importantes setores da economia, como por exemplo a atividade rural, enfraquecendo assim, as potencialidades do estado de Rondônia, que é, praticamente em sua totalidade, essencialmente agrícola. Desse fato, talvez, resulte o endividamento que Rondônia hoje tem”, diz o ex-prefeito.

O ex-prefeito destacou a vitória que Expedito Junior teve no 1º turno em Governador Jorge Teixeira e disse esperar uma votação bem maior agora no segundo turno da eleição para governador.

“Estamos conscientes das dificuldades que a campanha do Expedito enfrenta, é uma disputa desleal, pois o candidato do PMDB tem a máquina do estado nas mãos, mas, como aconteceu no 1º turno, esperamos que os moradores de Jorge Teixeira, da Sued Alves, do Castanhão, São vicente e Colina verde votem consciente e num número bem maior, dando uma boa vantagem ao nosso candidato. Assim, desejo que em todo o estado, de norte a sul, a população dê esse voto de confiança no 45, que é quem representa a mudança da situação que aí está”, concluiu Chico de Souza.

acol8

PortalJT.com