JORGE TEIXEIRA – OAB PEDE 25 MIL REAIS PARA DEFENDER A PREFEITA CIDA NA CPI DOS ÔNIBUS

DA REDAÇÃO: R$ 25.000 (Vinte e cinco mil reais) em moeda corrente, foi o valor solicitado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Jaru, para nomear um advogado que possa fazer a defesa da prefeita Cida do Nenê (PMDB), num processo que tramita na Câmara de vereadores de Governador Jorge Teixeira.

au

No processo, a chefe do executivo municipal é acusada e responde administrativa e criminalmente por ter cometido vários ilícitos na contratação e prestação do serviço de transporte escolar em Governador Jorge Teixeira.ace-1

O pedido do serviço da OAB, feito oficialmente pelo vereador Nêgo da carretinha de som (PSB), presidente da Comissão processante, foi solicitado em cumprimento a Lei Municipal 389 (Lei orgânica) que estabelece que, quando a pessoa investigada não comparece para se defender na comissão, como foi o caso, a Câmara de vereadores tem que procurar um escritório de advocacia para que seja dada a mesma a oportunidade de defesa.

Segundo o vereador Nêgo, como em Jorge Teixeira não há advogados, ele foi orientado a procurar a OAB em Jaru para cumprir o que determina a legislação. “Fizemos o oficio pedindo a OAB para indicar um advogado para fazer a defesa da prefeita e recebemos a resposta da entidade, pedindo R$ 25 Mil reais para fazer o serviço. Como a Câmara não dispõe desse recurso, o nosso assessor jurídico nos orientou a procurar a defensoria pública para que seja formulado o documento onde ela (a prefeita) é defendida, mesmo que genericamente.

anegoNêgo disse ainda que, como a prefeita optou por enrolar os vereadores e não compareceu para dar explicações acerca do relatório da CPI na comissão por ele presidida, a situação dela pode ter se complicado ainda mais, uma vez que agora não poderá mais fazer o arrolagem de testemunhas, o que em tese, deve apressar o encerramento do trabalho feito pela comissão processante e a votação do relatório final da CPI do transporte escolar, pelo plenário, deverá ser apressada.

PortalJT.com