JORGE TEIXEIRA – MORADORES DE COLINA VERDE RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA ESTADUAL

afraDA REDAÇÃO: O Portal JT foi procurado por pais, alunos e funcionários da Escola Estadual Claudio Manoel da Costa, localizada no distrito de Colina verde, em Governador Jorge Teixeira, que reclamaram das condições em que se encontra a unidade de ensino, principalmente quanto as altas temperaturas enfrentadas nas salas de aula.

Segundo relatos das pessoas que conversaram com a reportagem, que estão revoltadas com a situação, o calor no interior das salas de aula está causando sérios problemas a saúde dos alunos, comprometendo a aprendizagem dos mesmos e dificultando o trabalho dos professores e funcionários.

Conforme informações colhidas junto a pessoas que estão diariamente na escola,  que estão se sentindo impotentes para resolver o problema, o governo do estado prometeu enviar alguns aparelhos de ar condicionado assim que a reforma na parte elétrica de um pavilhão da escola ficasse pronta, mas até o momento, ficou só na promessa.

“Não estamos mais aguentando essa situação pois o meu filho, por exemplo, já passou mal na sala de aula devido o calor e ninguém faz nada para resolver esse problema”, diz revoltado um pai de aluno.

Em conversa informal com a direção da escola a mesma informou que já procurou as pessoas responsáveis pelo envio dos aparelhos de ar condicionado e que uma pessoa conhecida como “Cebola” teria dito que os aparelhos já estavam comprados, faltando a empresa entregá-los na Seduc, em Porto velho.

Servidores que trabalham na escola Claudio Manoel disseram ao site que por falta de recurso financeiro, por parte da SEDUC, apenas uma lado da escola recebeu a reforma na sua parte elétrica.

Com a palavra, o governo da cooperação. E esse é o ano da educação.

afra

PortalJT.com