COLINA VERDE – PM REGISTRA BRIGA DE FAMILIA E POLICIAL ATINGE RAPAZ COM BALA DE BORRACHA

AQUAPOLÍCIA: Por volta de meia noite do último Domingo, 12, Policiais lotados no Quartel da PM do distrito de Colina verde, em Governador Jorge Teixeira, receberam uma ligação anônima dando conta de que uma briga generalizada e envolvendo membros de uma mesma família estaria acontecendo numa residência situada na Avenida Cacaulândia, nas proximidades da farmácia Droga Minas.

Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência Policial (BOP), ao chegar no endereço mencionado na denúncia a guarnição composta pelo SD PM Leonardo e pelo SD PM P. Ricardo se deparou com vários indivíduos bastaste exaltados e com fortes indícios de embriaguez e de imediato os policiais pediram para que todo mundo ficassem posicionados no muro para que fosse feita a abordagem e a vistoria na busca de armas.

De acordo com o registro policial, um dos envolvidos na confusão, de nome Edeilsom Pereira dos santos, 22 anos, relutou em ser averiguado, mas mesmo com relutância, atendeu o pedido dos PMs, passando no momento seguinte a discutir com seu irmão, conhecido popularmente pela alcunha de Piacó, com quem estava brigando momentos antes.

Segundo narra o BOP, a PM já estava conseguindo acalmar os ânimos dos envolvidos quando chegou o pai dos mesmos e, bastante exaltado, reiniciou a contenda, tendo Edeilsom dado um empurrão violento no seu irmão e investido contra os policiais na tentativa de agredi-los. Foi aí que, de posse de uma espingarda calibre 12, municiada com elastômetro (bala de borracha),  um dos policiais, fazendo o uso moderado da força, disparou contra a pessoa de Edeilsom, vindo a atingi-lo na altura da virilha direita.

Após o disparo feito pelo Policial, Edeilsom foi conduzido a Unidade de Saúde do distrito de Colina verde, onde, após passar por avaliação de uma enfermeira, foi conduzido ao Hospital municipal de Governador Jorge Teixeira.

Consta ainda no Boletim elaborado pelos policiais que a família, conhecida como os  Baianos, fizeram sérias ameaças a guarnição, tendo inclusive falado que a coisa não vai ficar assim e que eles (os Baianos) vão queimar o quartel da corporação no distrito. Ainda de acordo com o BOP algumas pessoas da família já possuem passagem pela policia.

A ocorrência foi registrada na DPC em Jaru para as providências da autoridade policial.

Imagem/destaque: ilustrativa

PortalJT.com